Notícias
Notícias

Entidades mostram união e comemoram que projeto da automaticidade não entrou na pauta de votação

16 de dezembro de 2022

A Frente dos Servidores Públicos esteve novamente na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, 15. As entidades protestaram contra o projeto que prevê automaticidade para os altos escalões do funcionalismo público. O ato teve sucesso já que a matéria não deve ser votada no Parlamento Gaúcho neste ano.

A presidente do SINDISPGE, Sabrina Oliveira Fernandes, considerou a presença do Sindicato, ao lado das demais entidades que integram a FSP, essencial para exigir coerência dos parlamentares neste final de ano. “Se não há espaço para todas as categorias do Estado, não tem como aceitar o argumento das categorias que ganham mais de que a automaticidade se justifica porque elas estariam há 8 anos sem reajustes em seus vencimentos”, ressaltou a dirigente.

Ela endossou que a presença dos Servidores públicos na Assembleia Legislativa cada vez mais se mostra necessária na luta para que as injustiças sociais não sejam ainda mais ampliadas. “Coerência no discurso e nas ações para redução das desigualdades, a fim de colocar o Estado a serviço de uma sociedade mais justa e igualitária”.

Sabrina aproveitou a oportunidade para conversar com o presidente do Sintergs, Antonio Augusto Medeiros, sobre ações conjuntas para exigir do Piratini modernizações dos Planos de Carreira das diversas categorias do funcionalismo público estadual.

“Estamos na mesma situação e dependemos do avanço das demais categorias para avançar o nosso projeto. Por isso, a gente se coloca à disposição para somar na luta em defesa desse e outros encaminhamentos. Já no início do ano, tenho a pretensão de buscar as demais categorias do Executivo, como IPE, DETRAN, Afocefe e o próprio Sintergs. O objetivo é estarmos atentos, unidos e mobilizados para esta finalidade. Ao que tudo indica, se houver algum espaço, esse não será feito de forma isolada privilegiando apenas uma categoria de servidores. Nos resta apertar o passo e fazer uma marcação cerrada já nesse início de governo”, finalizou Sabrina.

Últimas notícias

  • TELEFONE

    Telefone: (51) 3211-1044 | WhatsApp: (51) 99856-0406

  • E-MAIL

    [email protected]

  • ENDEREÇO

    Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 1224 Conjunto 1303
    Centro histórico - Porto Alegre, RS - CEP 90020-024