Diretores participam de atividades do Sintergs

17 de setembro de 2014

No dia de ontem, 16/09, a presidente do Sindispge, Sabrina Oliveira Fernandes, e o Diretor para Qualificação Técnica e Profissional, Daniel Franco Martins, participaram de duas atividades promovidas pelo Sintergs (Sindicato dos Técnicos Científicos do Estado do Rio Grande do Sul) com candidatos às eleições deste ano.

Pela manhã, na sede do Sintergs, foi realizado um café da manhã que contou com a presença do deputado estadual Frederico Antunes. No evento, o candidato à reeleição falou de sua carreira política, que teve início com a eleição para vereador de Uruguaiana, em 1992, e passou pelas experiências como diretor do Banrisul e Secretário Estadual de Obras Públicas, além de quatro mandatos como deputado estadual. Após a fala do candidato, o presidente do Sintergs, Joanes Rosa, agradeceu ao deputado o apoio dado à categoria na última legislatura e defendeu a prática do “voto qualificado”, conceito pelo qual o voto dos servidores deve ser dado a candidatos que qualifiquem o Parlamento, independente do partido pelo qual estão concorrendo.

Às 12h, no Clube do Comércio, Sabrina e Daniel participaram do último de uma série de quatro almoços do Sintergs com os principais candidatos ao Governo estadual. Após receber Vieira da Cunha, José Ivo Sartori e Ana Amélia Lemos, o Sintergs abriu espaço para o atual governador e candidato à reeleição, Tarso Genro, apresentar aos técnicos científicos um balanço do seu governo e os planos para os próximos quatro anos, caso seja reeleito. Em sua fala, o presidente Joanes também apresentou ao candidato as principais reivindicações de sua categoria.