Diretores do Sindispge/RS participam do lançamento da 6ª edição da Revista Achados de Auditoria

29 de junho de 2017

Cerimônia foi prestigiada por colegas, autoridades e dirigentes sindicais

Em cerimônia realizada no Foyer do auditório Romildo Bolzan, na sede do TCE-RS, o CEAPE-Sindicato lançou nesta quarta-feira, (28/6), a 6ª edição da revista Achados de Auditoria. A publicação anual reúne artigos técnicos elaborados pelos Auditores do TCE com relevante impacto social, além de contribuições de articulistas de renome nacional sobre o panorama atual brasileiro.

O presidente da entidade, Auditor Externo Josué Martins, destacou que a publicação trata, além das auditorias de relevante cunho social, dos principais retrocessos de direitos da sociedade brasileira revelados pelos artigos sobre as contrarreformas Trabalhista e Previdenciária. Aborda também as questões de combate à corrupção e da responsabilidade dos Tribunais de Contas nesta conjuntura. O cenário atual também foi evocado pelo presidente do TCE-RS, Marco Peixoto, que ressaltou a importância do sindicato na recente luta pela manutenção do duodécimo, discutido na Assembleia Legislativa gaúcha, e que garante o funcionamento e a independência da Casa.

Representando o legislativo gaúcho, o deputado Pedro Ruas, do PSOL, acrescentou as lutas pela renegociação da dívida pública, pela revisão dos benefícios fiscais e pela recuperação das perdas da Lei Kandir, onde o CEAPE-Sindicato tem tido uma participação especial, além da destacada atuação junto aos movimentos populares. Encerrando as manifestações, o presidente da Federação das Entidades dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (Fenastc), Amauri Perusso, lembrou que a publicação através dos artigos técnicos, expressa o papel dos auditores e sua importância no controle das contas públicas. Já os artigos de âmbito nacional, analisam importantes questões do nosso tempo, com as quais precisamos nos envolver e estarmos comprometidos em respeito às novas gerações.

O lançamento da publicação do CEAPE-Sindicato foi prestigiado por colegas, autoridades e dirigentes sindicais, entre eles, o presidente do TCE/RS, Marco Peixoto; o deputado estadual Pedro Ruas; os conselheiros do TCE-RS, Alexandre Postal, Estilac Xavier e Renato Bordin (Substituto); os diretores do TCE-RS: Luiz Alberto Isquierdo Reschke (Diretor-Geral) e Cristina Assmann (Diretora de Controle e Fiscalização); a vice-presidente da Associação dos Juízes do RS (Ajuris), Vera De Boni; o representante da Federação Brasileira de Associação de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), João Pedro Casarotto; a presidente da Associação dos Defensores Públicos do RS (Adpergs), Juliana Coelho de Lavigne; o presidente do  Sindicato dos Servidores da Procuradoria–Geral do Estado do Rio Grande do Sul (Sindispge), Cicero Correa Filho e Márcia Soledade; Sandra Zembrzuski, secretária-geral do Sindicato dos Servidores do Ministério Público (Simpe); Davi Pio dos Santos, diretor do Sindicato dos Servidores da Justiça do RS (Sinjus);  Thomas Vieira, Coordenador-geral do Sindicato dos Servidores da Defensoria Pública do RS (Sindpers); Ives Lucas, diretor da Federação Brasileira de Sindicatos das Carreiras da Administração Tributária da União, dos Estados e do Distrito Federal  (Febrafisco); Carlos de Martini, presidente do Sindicato dos Técnicos Tributários da Receita Estadual do RS (Afocefe); Diva Luciana da Costa, diretora do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (Sindsepe); Nelcir André Varnier, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (Sintergs) e Jusselaine Gomes Porto, vice-presidente do Centro dos Funcionários do Tribunal de Justiça do RS (Cejus). Também presente Maicon Prado, representando a deputada Stela Farias.