Diretor do CAFF assegura que elevadores estão funcionando normalmente

13 de janeiro de 2016

A reivindicação pautou mobilização da categoria no mês de dezembro

Em reunião na manhã desta quarta-feira (13/01), entre a diretoria do Sindispge e a administração do Centro Administrativo Fernando Ferrari, o diretor do CAFF, Othelo Pesce Zinn, assegurou que, conforme prometido na mobilização da categoria, em dezembro do ano passado, os elevadores encontram-se em pleno funcionamento, ou “100%”, segundo ele. Participaram do encontro o presidente do Sindicato, Cícero Correa Filho, a presidente adjunta, Giana Guerin e a diretora Lenara Giron.

O compromisso com a pauta foi assumido no dia nove de dezembro, ficando acordado entre as partes, que os problemas operacionais dos elevadores estariam resolvidos no prazo de 15 dias. Othelo justificou que o episódio envolvendo os elevadores ocorreu em simultâneo ao processo de transição entre a empresa Atlas, antiga responsável pela manutenção dos elevadores, e a empresa Nalc, recém contratada – fato que teria causado os problemas operacionais relatados pelos servidores.

Em razão do período de férias, que diminui consideravelmente o fluxo de pessoas no prédio, o diretor pontuou que “não há a necessidade” de todos os elevadores estarem operando, por isso, limitou o funcionamento a dois elevadores por turno – manhã e tarde. Segundo Othelo, com exceção do elevador da empresa Thyessenkrupp, com vencimento do contrato previsto para março, a manutenção de todos os outros é de responsabilidade da Nalc.

No entanto, as mudanças garantidas seguem preocupando a diretoria do Sindispge, uma vez que só será possível comprová-las quando a circulação no prédio voltar à normalidade. Embora, atualmente, esteja “tudo sob controle”, o próprio diretor manifestou preocupação com o retorno em março, “vai dar problema, devido ao aumento do fluxo”. Isso porque, segundo ele, se um elevador não funcionar corretamente, todo o sistema fica comprometido. Para diminuir os impactos causados pela inoperância de um único elevador, “o mais importante é que o conserto possa se dar no mesmo dia, ou no máximo de um dia para o outro”, avaliou o presidente do Sindispge.

Para Othelo, o tempo de uso dos elevadores, fabricados em 1974, compromete a qualidade do serviço prestado, e a solução seria a substituição das máquinas. No entanto, explica, a tentativa de implantar um projeto de modernização esbarrou na situação financeira do Estado e na política de contingenciamento de gastos.
No encerramento da reunião, o diretor do CAFF reiterou o seu compromisso com as demandas do Sindispge, colocando-se à disposição da diretoria.

Gilvânia Banker – (51) 9106-0334

Gisele Gonçalves – (51) 9811-0073