Dia de protestos na Capital

29 de abril de 2016

O último dia do mês vem se tornando um tormento para grande maioria dos servidores do Executivo Estadual. Abril foi mais um mês de parcelamento de salários. Nesta sexta-feira, R$ 2 mil serão depositados, distribuídos em parcelas ao longo do dia. O restante, de acordo com anúncio feito pelo secretário da Fazenda Giovani Feltes, será quitado até o dia 13 de maio. “É o quinto mês de parcelamento em 16 meses de administração Sartori. Esta atitude demonstra que não há um projeto de governo, não há um projeto de gestão fiscal, a única saída que eles encontram é a de sacrificar os servidores”, enfatiza o presidente do Sindicato da Procuradoria Geral do Estado – Sindispge, Cícero Corrêa Filho.

Durante a manhã e início da tarde de hoje, o conjunto de entidades que compõem a chamada Unidade Sindical, realizou protestos em frente ao Centro Administrativo Fernando Ferrari – CAFF, Hospital Sanatório Partenon e Palácio da Polícia. O grupo promoveu um “apitaço” contra a atitude do governo.

“Não é só a segurança pública que está fragilizada com a crise, todo o serviço público está sucateado. Além dos servidores estarem com sobrecarga de trabalho pela falta de gente nos órgãos públicos, os salários ainda não são pagos em dia. Estamos vendo colegas querendo mudar de profissão ou querendo buscar concursos federais, pois o Estado não nos dá mais garantias”, lamenta o presidente Cícero. As entidades não descartam uma possível greve geral a partir de junho deste ano.

A Unidade Sindical é composta por: Sindispge, Sindicato dos Técnicos Científicos do RS – Sintergs, Sindicaixa e Sindsepe Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul e Sindicaixa).

Assessoria de Imprensa do Sindispge

GE7 Produtora & Comunicação