CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

08 de novembro de 2019

CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

A Diretora-Presidente do Sindicato dos Servidores da Procuradoria-Geral do Estado do Rio Grande do Sul – SINDISPGE/RS, Sabrina Oliveira Fernandes, de acordo com as previsões contidas nos artigos 18, 19 e 30, “c”, do Estatuto da Entidade, convoca seus filiados para reunirem-se, em Assembleia Geral Extraordinária, no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre/RS, no dia 14 de novembro de 2019, a partir das 13h30min, tendo como ordem do dia a Reforma Estrutural proposta pelo Governo do Estado.

A Assembleia será centralizada em Porto Alegre. Os colegas do interior que tiverem interesse em comparecer deverão contatar o SINDISPGE com antecedência, para fins de viabilizar o transporte por meio de parceria com outras entidades ou eventual ressarcimento.

O ato iniciará com a concentração dos servidores no Largo Glênio Peres, devendo ocorrer uma caminhada conjunta dos manifestantes até o Palácio Piratini, onde será encerrado. Este ato será realizado em conjunto com outras categorias do funcionalismo público, de todos os Poderes, das esferas estadual, federal e municipal, além de trabalhadores celetistas, em defesa dos direitos dos servidores públicos que estão sendo ameaçados.

O ato está sendo promovido pela FSP (Frente dos Servidores Públicos), e, por envolver tantas categorias e cuja organização é compartilhada com diversas entidades, a pauta naturalmente acaba sendo ampliada. Por isso, durante o ato, diferentes bandeiras e manifestações poderão ser encontradas, mas a maior e principal motivação é o ataque ao serviço público e aos servidores, nas diversas esferas. Salienta-se que a participação da categoria nesse ato vai ao encontro do que fora decidido pela nossa categoria na última AGE, de participar, junto com outras categorias, das atividades que viessem a ser organizadas com esta pauta.

Contamos com a participação de todos e destacamos que o seu afastamento está garantido, conforme previsão do art. 64, inciso XVI, da Lei Complementar 10.098/94 (Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado do RS).

Por fim, lembramos mais uma vez que a luta depende do seu apoio e a nossa força vem da união de todos os servidores.

Atenciosamente,

Diretoria Administrativa