Chimarrão com Valdeci

08 de fevereiro de 2018

valdeci A diretoria do Sindispge participou, na última terça-feira (06), do Chimarrão com Valdeci, programa da rede social do deputado Valdeci Oliveira, para debater o Regime de Recuperação Fiscal.
As diretoras Márcia Soledade e Bianca Cervo Pagnon, juntamente com o Presidente Cícero  Correa Filho foram convidados para debater o RRF. O programa visa valorizar as entidades sindicais, proporcionando o debate sobre temas de interesse das categorias e da população.
O presidente da entidade, Cicero Correa Filho, falou do ponto de vista do sindicato sobre a adesão do Estado ao RRF: “Se aprovado, será uma intervenção ‘branca’ da União; o Estado será governado por três tecnocratas, dois nomeados pela União e um pelo Governo, e o governador eleito não terá efetivamente poder para gerenciar os rumos que o Estado vai seguir”.
A diretora Márcia abordou a questão das consequências que a aprovação da RRF poderá causar nos serviços públicos e a problemática que vem se agravando com os juros da Dívida Pública.  “A situação será alterada para pior com as contrapartidas”, comentou.
A diretora Bianca questionou os motivos da apresentação da RRF, que só retira patrimônio e direitos dos cidadãos. “De acordo com o TCE/RS nossa dívida já foi paga. Esse projeto não traz nenhuma melhoria para o Estado, só está vendendo nosso patrimônio”, ressaltou. O deputado Valdeci lembrou o governo de Antônio Britto quando foram vendidas empresas estatais e a dívida do Estado não foi alterada.
Bianca também lembrou que os diretores das entidades não lutam apenas pelas suas categorias, de forma corporativa, mas por toda a população, por um Estado melhor, por mais segurança e saúde, etc. “Em alguns momentos prestamos o serviço público e, em outro, somos usuários dos serviços públicos”, salientou.  O debate também questionou a falta de compromisso da União com a lei Kandir, ressarcimentos devidos ao Estado que nunca foram cumpridos.

Assista ao vídeo: