CATEGORIA ATUALIZA PAUTA DA ASSEMBLEIA GERAL PERMANENTE

06 de dezembro de 2019

Ocorreu ontem, dia 05/12, Assembleia Geral Extraordinária do SINDISPGE que teve a seguinte pauta: “1) Atuação do Sindicato no enfrentamento da proposta de Reforma Administrativa apresentada pelo Governo Estadual e da defasagem salarial dos servidores da PGE; 2) Atualização e inclusão de novos pontos de pauta na Assembleia Geral Permanente instaurada em 04 de agosto de 2015, nos termos do art. 19 do Estatuto.”

A Assembleia iniciou com a Diretoria apresentando um resumo dos três projetos integrantes da Reforma Administrativa que afetam diretamente os servidores da PGE (a PEC 285/19, o PLC 503/19 e o PLC 505/19). Após, foi feito um relato sobre a atuação do Sindicato contra o pacote, evolvendo a participação no MUS e na FSP/RS, nas mobilizações de rua e nas reuniões com os deputados estaduais. A seguir, foi abordada a atuação do Sindicato junto ao Gabinete da PGE em relação às pautas remuneratórias da categoria, sendo feito um relato da reunião com o Dr. Eduardo ocorrida no dia anterior.

Ao final, foi feita a votação referente à atualização da pauta da AGP iniciada em 04/08/2015. Foram incluídos os pontos “f” e “g”, e alterados os pontos “a” e “d”, ficando a pauta com os seguintes itens:

(a) Atraso e parcelamento no pagamento dos vencimentos dos servidores, em frontal desacordo ao art. 35 da Constituição do Estado do RS;

(b) Falta de previsão orçamentária para reajuste inflacionário anual, ferindo o Art. 37, X da Constituição;