Aniversário de 20 anos e mobilização

27 de junho de 2023

Para marcar o aniversário de 20 anos do SINDISPGE, celebrado hoje, 27 de junho, a Direção do Sindicato seguiu visitando as unidades da PGE. A ideia é alertar a Categoria para o fato de que apesar de ser 70% do capital humano, os Servidores consomem apenas 30% da folha de pagamento da PGE-RS. Esse desequilíbrio reflete na vida financeira dos Servidores, que já convivem com mais de 60% de redução dos vencimentos.

Outra fato que preocupa o Sindicato é a taxa de permanência na Procuradoria. Aproximadamente 50% dos nomeados já desistiram do cargo em menos de um ano de atividade. Para os dirigentes sindicais, esses argumentos são decisivos para a mobilização imediata da Categoria.

Inclusive, a próxima AGE virtual ocorrerá dia 02/08 e a participação de todos é muito importante. No final do dia, os Filiados foram recebidos na sede do Sindicato para dialogar e celebrar as duas décadas de atuação do SINDISPGE.