Almoço dos Aposentados da PGE é sucesso

04 de outubro de 2013

Quinze servidores aposentados estiveram presentes no primeiro Almoço dos Aposentados da PGE promovido pelo Sindispge, com cardápio de carreteiro de charque, no salão de festas do Daer, no último dia 03/10. Após ser feita uma breve apresentação da atual diretoria, cada um dos aposentados se apresentou e falou um pouco da sua história na PGE. Verificou-se que muitos vieram de outros órgãos e acabaram se aposentando pela PGE. Uma servidora, inclusive, obteve sua aposentadoria em 1976. Alguns colegas relataram que trabalharam no antigo Departamento Jurídico do Estado e na Consultoria Jurídica do Estado, onde eram funcionários e não servidores e quando todos se conheciam melhor.  Contaram, ainda, que, na ocasião, havia concurso para a Procuradoria Geral de Justiça juntamente com a PGE, com remuneração equivalente. Foi distribuído material contendo o Estatuto do Idoso, além de duas programações do mês do idoso, uma promovida pela Prefeitura de Porto Alegre e outra pelo SINAPERS. Devido ao sucesso do encontro, foi agendado um novo almoço para março do ano que vem.