AGP e panfletagem nos 59 anos de PGE-RS

20 de março de 2024

O SINDISPGE promoveu nesta terça-feira (19) mais uma Assembleia Geral Permanente. A direção do Sindicato distribuiu panfletos reivindicando reposição salarial – são dez anos de estagnação – e um Novo Plano de Carreira.

Os locais escolhidos para ofertar o material foram as entradas dos prédios do CAFF e do DAER. Depois disso, o grupo passou pelas unidades para conversar com os Servidores, onde escutou demandas coletivas (principalmente) e individuais.

Fala Sindicato!
Thiago Testa – Diretor para Assuntos Jurídicos e Institucionais
“O Sindicato está cumprindo o planejamento, conforme deliberado na Assembleia do dia 26 de fevereiro. Conversamos nesta terça com os Servidores e Servidoras, aproveitando para parabenizar pelo aniversário de 59 anos da PGE, mas principalmente para destacar que hoje representamos mais de 900 profissionais na estrutura da Procuradoria. Somos parte fundamental na economia e arrecadação de quase R$ 3 bilhões/ano ao Estado e não podemos mais conviver com a estagnação salarial de uma década. Então, fomos dar o recado para que todos estejam alertas, uma vez que vivenciamos um período de AGP, onde podemos convocar a qualquer tempo, conforme os movimentos avancem. Esperamos e trabalhamos para que esses movimentos ocorram a partir da segunda quinzena de abril com os devidos encaminhamentos em maio. Embora haja a possibilidade de mais um quadrimestre fora do prudencial, a gente precisa ter algo imediatamente. Já passou da hora da valorização e do reconhecimento dos Servidores da PGE. Novo Plano de Carreira JÁ!”

A voz dos filiados
Mirian Gonçalves – Analista Contadora

“Precisamos urgente de um Novo Plano de Carreira. Eu entrei em 2011, estou na classe B com chances remotas de avançar mais. Tenho muitos colegas que entraram em 2012 e 2013 que quase não tem possibilidade de sair da letra A. Somos uma Categoria relativamente grande. Os antigos, que estão há mais de dez anos na Casa, não vão conseguir promoção. A Categoria está estagnada. É necessário dar uma mexida. Essa letargia desmotiva os profissionais.”

André Couto – Analista Contador
“Nós, Servidores da PGE, temos que ter união e batalhar por melhores condições financeiras. São dez anos de arrocho. Estamos batalhando por um Novo Plano de Carreira e uma reposição urgente, já que a última foi em 2013.”