15 dias: esse é o prazo para resolver a situação dos elevadores do CAFF

10 de dezembro de 2015

Na presença de aproximadamente 80 servidores, que atenderam ao chamado do Sindispge para mobilização por melhorias nos elevadores do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), o diretor do prédio, Othelo Pesce Zinn assumiu o compromisso com a diretoria do sindicato de resolver em até 15 dias os problemas funcionais dos elevadores.

A situação crônica de precariedade dos 11 elevadores tem trazido transtornos e colocado os servidores e visitantes, que chegam a oito mil ao dia, em situação de risco. Durante a paralisação os servidores relataram que, não é incomum os elevadores estarem em manutenção, ocasionando longas e demoradas filas, retenção de usuários em seus interiores e até quedas entre andares. O Sindispge trabalha principalmente para garantir a segurança das pessoas, e a qualidade no ambiente de trabalho.

Alertado pela diretora do Sindicato, Giana Guerin, sobre responsabilidade da Secretaria de Administração com a integridade dos usuários dos elevadores, a partir do compromisso firmado, Otelo Zinn fez questão de frisar que “ela (a Secretaria) sempre foi responsável”.

Sobre o desfecho da mobilização, o diretor-presidente do Sindispge, Cícero Corrêa Filho, ponderou: “é extremamente importante que a gente tenha uma data de solução desse problema. O prazo de 15 dias nos dá um norte para começarmos a pensar. E nós vamos efetivamente cobrar, pois esse é um problema que põe em risco a vida dos servidores, coisa que o sindicato não pode, jamais, admitir”.

O prazo estabelecido vence no dia 24 de dezembro, coincidindo com o período de festas de final de ano. Fator que preocupa o diretor-presidente do Sindispge e fragiliza a efetividade das mudanças previstas. Isso porque, nesta época diminui exponencialmente a circulação no CAFF. Para Cícero, a avaliação quanto à solução dos problemas só será possível a partir do dia 7 ou 8 de janeiro, período em que a circulação no CAFF volta à normalidade. “É aí que nós vamos poder ver efetivamente o que vai acontecer. E vamos cobrar com muita veemência se as palavras do administrador não forem cumpridas”, conclui o presidente do Sindispge.

Gilvânia Banker – (51) 9106-0334

Gisele Gonçalves – (51) 9811-0073