1ª Reunião Extraordinária com o Gabinete

04 de fevereiro de 2015

Na 1ª Reunião Extraordinária da diretoria do Sindispge com o Gabinete da PGE, realizada hoje, dia 04/02, o Procurador-Geral, Euzébio Fernando Ruschel, afirmou que ele e sua equipe estão de portas abertas a fim de estabelecer uma relação de harmonia e lealdade entre o gabinete e os servidores. “No que depender de mim e da minha equipe o trabalho será transparente neste sentido, pois com lealdade construímos uma instituição forte”, afirmou.

Além do Dr Euzébio, participaram da reunião a Dra Ana Cristina Tópor Beck, procuradora-geral adjunta para Assuntos Institucionais; o Dr Cristiano Xavier Bayne, procurador-geral adjunto para Assuntos Administrativos; e o Dr Leandro Augusto Nicola de Sampaio, procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos.

Entre todos os assuntos discutidos em pauta, ficou estabelecido que haverá reuniões mensais com a administração da PGE para dar andamento e agilidade às demandas dos servidores; além da sugestão para a criação de um novo Grupo de Trabalho com o principal objetivo de elaborar o novo regulamento do Plano de Carreira, com base na nova lei e discutir a criação de novos cargos. Um dos pontos salientados pela diretoria do Sindicato referiu-se à revisão da situação dos cargos em extinção (especialmente os motoristas) e da extensão do enquadramento aos aposentados que possuem carreira, no que foi pedido prioridade.

Foi definida, também, a padronização de respostas ao Sindicato, a exemplo de envio das publicações internas por e-mail (pela falta de acesso à intranet); e solicitada a participação do Sindicato nas Comissões de Estágio Probatório, como a CDP (Comissão Disciplinar Permanente) e a COPAF (Comissão Permanente de Acompanhamento Funcional).

Na oportunidade, foi aceita a sugestão de revisão da Instrução Normativa que regula as folgas eleitorais, bem como a necessidade de flexibilização do período de um ano para nova remoção ante o ingresso de novos servidores. Foram tratados também temas relativos às antigas reivindicações da categoria que dizem respeito ao auxílio-creche, turno único de trabalho, reposição inflacionária anual e gratificações.

Na avaliação da Dra Ana Cristina, toda mudança na estrutura da administração pública, passa também por uma mudança no comportamento do servidor e por isso deve ser vista com cautela. “No que depender da nossa ação, estamos prontos para conciliar interesses com as necessidades administrativas”, afirmou a diretora presidente do Sindispge, Sabrina Oliveira Fernandes.

Pelo Sindicato compareceram a diretora presidente e os diretores Daniel Franco Martins, Fernanda Adriane Heck Loch, Valquíria da Silva Maciel e Gerson Luís dos Santos.